Estratégia e Ativos

Na Trident Energy somos especialistas, não generalistas.

Nosso compromisso

Estratégia de ativos maduros

Nossa visão é montar um portfólio geograficamente diversificado, de ativos maduros de petróleo e gás de tamanho considerável, localizados onshore e offshore. Nós os operamos e modernizamos para padrões de categoria internacional e não perdemos tempo com outros objetivos.

Onde os proprietários originais possam enxergar queda de produção e aumento do passivo, nós enxergamos oportunidades. Nós vemos campos em produção comprovados, com anos de vida útil pela frente. E, ao analisarmos cada aspecto de seu histórico, identificamos potenciais não utilizados que podem ser desenvolvidos.

Campos ativos

A aquisição de Pampo e Enchova pela Petrobras foi um marco importante para a empresa.

Com base em nosso sucesso com os ativos de Ceiba e Okume na Guiné Equatorial, temos um plano ambicioso de aumentar a produção de Pampo-Enchova para mais de 40.000 barris de petróleo por dia.

Esses campos estão localizados na bacia de Campos, em lâminas d’água que variam de 85 a 780 m. A Trident Energy detém 100% de participação e é a operadora de todas as 10 concessões.

Panomarama geral Brasil

  • 2

    Ativos de produção
  • 10

    Campos
  • 4

    Plataformas

Nossos ativos

Plataforma de Pampo - PPM-1

É uma unidade fixa de produção que iniciou as atividades em 1984. Está localizada à aproximadamente 80km da costa e possui lâmina d’água de 115 metros e está conectada aos campos de Pampo e Linguado

Plataforma Central de Enchova PCE-1

É uma unidade de fixação que iniciou suas atividades de produção em 1983. Está localizada à aproximadamente 80km da costa e possui lâmina d’água de 116 metros e está conectada aos campos de Enchova, Bonito and Enchova Oeste

Plataforma 65 – P-65

É uma unidade semi submersível convertida para processamento de fluidos e transferência da produção. Possui lâmina d’água de 120 metros e está localizada  aproximadamente 80kg da costa.

Plataforma VIII – P-08

É uma unidade semi-submersível de produção, processamento e transferência de óleo e gás. Foi construída em 1976 e está localizada a aproximadamente 80km da costa. Com lâmina d’água de 423 metros, está conectada ao campo de Marimbá

Eficiência operacional

“Estamos extremamente orgulhosos de nosso primeiro ano de operação, conseguimos construir uma organização do zero durante um momento difícil, recrutamos um grande pipeline de talentos, produzimos 7 milhões de barris de petróleo e estamos ansiosos pelo o que o futuro esta trazendo.”

Patrick Garo - General Manager
Eficiência operacional

“Desde a nossa aquisição de Pampo e Enchova, nosso foco tem sido na recuperação das instalações por meio de uma extensa campanha de integridade, e usamos esse tempo para retrabalhar a subsuperfície e identificamos vários projetos de otimização da produção que serão implementados a curto, médio e longo prazo”

Matthew Drake - Gerente de Operações de Subsuperfície
Atuação global

Expansão e aumento de produção no Brasil e no mundo

Em 2017, adquirimos da Hess Corporation e assumimos com sucesso os ativos de Ceiba e Okume na Guiné Equatorial. Já em 2020, concluímos a aquisição dos Polos Pampo e Enchova, na costa do Rio de Janeiro.

Nos concentramos em campos de petróleo e gás que carecem de atenção e investimento, para desenvolvê-los, aumentar a produção, abrir reservas e criar valor para todas as partes interessadas.